15/12 17:13

PGE/MA alegra o Natal de crianças da rede pública de ensino da zona rural de São Luís

Procuradoria levou presentes para crianças da zona rural de São Luís (Foto: João Torres)

“Eu estou tão feliz com meus bloquinhos de montar! É exatamente o que eu queria”, essa foi a reação de um dos estudantes da UEB Mary Serrão Ewerton ao receber seu presente de Natal das mãos do Papai Noel. A unidade de ensino apadrinhada pela PGE/MA, localizada no bairro de Pedrinhas, zona rural de São Luís, oferece aulas de Educação Infantil a crianças na faixa etária de 3 a 7 anos de idade.

Mais de 100 presentes arrecadados entre o corpo de servidores da Procuradoria foram distribuídos nesta quinta-feira (15) no local, por ocasião da adesão à Campanha “Papai Noel dos Correios 2021 – É você quem tira sonhos do papel”, que havia sido interrompida em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. O órgão participa novamente do projeto social que, em sua 32ª edição, segue atendendo aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social inseridas na rede pública de ensino de todo o País.

Há quase 30 anos trabalhando na UEB Mary Serrão Ewerton, a gestora da unidade Maria de Jesus Ramos Veras explicou que a crise sanitária afetou duramente a realidade das famílias da região, aprofundando a violência doméstica nos lares e a escassez de renda. Veras ressaltou que a Campanha Papai Noel dos Correios é muito importante para aquela comunidade. “É um projeto muito rico e como educadora me sinto realizada quando vejo o olhar dos meus alunos. Agradeço a dedicação de todos os padrinhos e dos Correios por melhorar um pouco a realidade das minhas crianças”, disse.

 

A entrega dos brinquedos foi realizada pela procuradora geral adjunta, Mara Pinheiro; pelo corregedor geral, Daniel Palácio, pelas procuradoras do Estado, Lorena Duailibe e Luciana Maia, além da gestora de Atividades Meio, Sandra Setúbal, que esteve à frente da coordenação da atividade.

A procuradora geral adjunta Mara Pinheiro destacou que é um dia especial para todos os membros da PGE/MA. “Presenciar esse momento de festa e solidariedade é uma alegria enorme. Quando fomos convidados, ficamos receosos e buscamos ao máximo não falhar, pois estamos lidando com o sonho de crianças. Tão logo toda a Procuradoria esteve engajada para garantir o sucesso dessa campanha.”

Para o corregedor geral do Estado Daniel Palácio, contribuir com a formação da primeira infância das crianças, nesse contexto tão sensível de pandemia, é fundamental para a manutenção da esperança nos corações. “Poder cooperar com essa ação é nos transportar para um outro mundo e reconhecer que a felicidade tão genuína e pura dessas crianças é tudo que importa.”

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização