19/11 16:55

Centenas de pessoas participam da Corrida PGE 50 Anos

CORRIDA PGE 016A Corrida PGE 50 Anos foi o grande destaque esportivo do último domingo (17), na Avenida Litorânea. Cerca de 400 pessoas participaram da competição, que teve largada às 6h30, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, e valia bem mais que um lugar no pódio. Foi a oportunidade de muita gente se reencontrar com o prazer de viver e fazer atividade física. A corrida foi uma promoção da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão com organização da Eucorro Eventos Esportivos.

Acostumados com o corre-corre nas salas e as idas e vindas nos fóruns e tribunais, os servidores da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) deram um tempo com a rotina de trabalho, trocaram o calçado do dia-a-dia por um bom par de tênis. Por algumas horas, a concentração descontraída deles foi nas passadas, na respiração e no prazer de respirar um bom ar puro nas primeiras horas da manhã.

Logo na largada, muita calma e foco por parte de todos os participantes. Na primeira metade da corrida, eles correram contra o sol e o vento. Na volta, situação mais tranquila.

A prova foi dividida em categorias. As distâncias eram 5km e 10km. Entre a comunidade, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o Erick Adriano, vencedor dos 5km, que levou 17 minutos para completar o percurso. “Foi uma prova boa, bem organizada. Apesar do vento forte, consegui completar na frente”, disse.

Entre as mulheres, a primeira a completar a prova foi Greice Santos, correndo os 5km. “Eu não esperava esse resultado, mas dei o meu melhor e isso ajudou a chegar nesse resultado. Gostei muito da prova”, declarou a corredora.

Entre os servidores da PGE/MA, o primeiro a cruzar a linha chegada foi Rames Lopes, assessor júnior de Tecnologia da Informação. Poucos instantes depois, foi a vez do procurador adjunto do Contencioso Fiscal, Marcelo Sampaio. “A gente sempre procura correr um pouco nos finais de semana, para manter bem a saúde, porque ela vem em primeiro lugar”, disse sobre como se preparou para a corrida.

Entre as mulheres, Bartira Mousinho, que integra a Comissão Setorial de Licitação, venceu a prova de 5km. A procuradora geral adjunta administrativa, Mara Pinheiro, chegou logo depois. E muito feliz pelo resultado pessoal dela e da prova também. “Hoje, a gente tá correndo junto aos amigos, que estão sempre conosco na rotina do trabalho, e, aqui, dividindo este momento de lazer prazeroso e de confraternização”.

CORRIDA PGE 042A corrida PGE 50 Anos foi ainda mais abrilhantada com a participação do Seu José Garcês, de 73 anos de idade, um senhor que corre todo o final de semana e que não quis ficar de fora da prova comemorativa ao cinquentenário do órgão da advocacia pública do Maranhão. “A PGE está de parabéns porque, no momento em que organiza esse tipo de evento, proporciona melhoria na qualidade vida do povo”, disse o senhor que já participou de 25 provas de 10km somente neste ano.

Para o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, a corrida conseguiu atingir seu objetivo principal. “É importante esse momento de congraçamento, estimulando os servidores e procuradores a cuidarem da saúde. Tivemos uma grande participação dos colegas da PGE e de outras instituições, assim como corredores tradicionais. O saldo foi muito positivo e esperamos outras ações deste tipo nos próximos anos”.

CONFIRA OS REGISTROS CLICANDO AQUI e AQUI

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map