26/10 10:39

Procurador-geral Rodrigo Maia é homenageado pelo TRE-MA

O procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia, foi homenageado nesta sexta, 25, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira”, por méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2003, a Medalha do Mérito Judiciário Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” tem a finalidade de homenagear pessoas físicas e entidades. A proposta do nome do procurador-geral foi do presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, e acolhida por unanimidade pelo tribunal.

“É um motivo de muita honra e alegria receber esta importante comenda da Justiça Eleitoral, ramo fundamental do Judiciário, considerando que tem a função primordial de resguardar a lisura e a normalidade do processo eleitoral”, disse Rodrigo Maia. “Quero agradecer, imensamente, a todos os membros do tribunal, visto que foi unânime a aprovação do meu nome para receber esta comenda”, completou ele que recebeu a comenda das mãos do presidente do TRE, Cleones Cunha, e do juiz federal Wellington Castro.

RM recebendo medalha

Momento da outorga da medalha

ATRIBUTOS – Antes da outorga da medalha, foram apresentados à plateia no TRE os atributos considerados para a honraria ao procurador-geral: “Rodrigo Maia Rocha é um notável advogado na área eleitoral, tendo ocupado a tribuna desta corte por incontáveis vezes, é atual procurador-geral do MA, procurador desde 2005, compôs por dois mandatos o Conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, foi professor da Escola Superior de Advocacia da OAB e vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública e presidente da Comissão de Exame da Ordem da OAB. Pós-graduado em Ciências Criminais, Direito Processual Civil e em Direito Ambiental. Compôs por três mandatos consecutivos o Conselho Estadual de Direitos Humanos no Maranhão. Foi secretário municipal de Meio Ambiente de São Luís, ocupando neste período a diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e membro do plenário e da câmara técnica de assuntos jurídicos do Conselho Nacional do Meio Ambiente, ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Integra a Associação dos Juristas pela Democracia no Maranhão, foi presidente do Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados da Região Nordeste e atualmente é presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG). Todos esses atributos fazem do nosso dileto agraciado digno credor desta comenda”.

Também foram homenageados o diretor-geral do TJMA, Mário Lobão Carvalho; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Alencar dos Santos; os procuradores Luiz Carlos Gonçalves (TRE-SP) e Leonardo Campos da Fonseca (MS) e a advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão, Anna Graziella Neiva.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map