PGE/MA recebe medalha do Mérito Jurídico do curso de Direito da UFMA

Diploma recebido pelo Procurador-geral

O procurador-geral do Maranhão (PGE/MA), Rodrigo Maia, recebeu hoje, 4, em seu gabinete, o coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor Alexsandro Rahbani, para outorgar homenagem, por meio de diploma e medalha Domingos Perdigão do Mérito Jurídico, pelo reconhecimento ao apoio prestado pela PGE à UFMA.

No ato da homenagem, professor Rahbani ressaltou a recente palestra proferida pelo Procurador-geral aos alunos do curso de Direito da UFMA – “Combate à corrupção no ordenamento jurídico brasileiro”.

“Trocas de experiências desta natureza têm uma simbologia ainda maior quando levamos profissionais que passaram pelos bancos de Direito da UFMA, como é o caso do Procurador-geral, que galgaram bons cargos por mérito, por esforço, por competência”, disse. “É fundamental, por compartilhar a vivência profissional que o curso oferece”.

Medalha Domingos Perdigão do Mérito Jurídico

O professor também agradeceu a parceria da PGE/MA pelos estágios dos acadêmicos. “A parceria é profícua porque continua produzindo bons frutos, por meio das atividades do curso de Direito na PGE e das atividades da PGE no curso de Direito. A entrega da medalha é para reforçar esta parceria e reconhecer a importância da Procuradoria no centenário do curso de Direito da UFMA”, concluiu.

“Eu agradeço pela instituição, pois é um mérito da PGE, e, pessoalmente fico feliz porque sou egresso da UFMA, e, em grande medida, devo o profissional que sou à formação que obtive na Universidade pública”, disse Rodrigo Maia. “É muito satisfatório e honroso para mim, enquanto representante máximo da instituição, receber das mãos do professor Alex Rabhani esta importante homenagem de reconhecimento institucional”.