30/05 10:14

Projeto da PGE/MA inspira Procuradoria do Estado de São Paulo

Núbia Coelho, idealizadora do projeto PGE Mirim

Núbia Coelho, idealizadora do projeto PGE Mirim

Dizem que quando uma ideia é boa, ela merece ser difundida e até mesmo copiada. Foi o que aconteceu com o projeto PGE Mirim, uma iniciativa do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão e que repercutiu positivamente fora do estado. A proposta foi adotada pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

O projeto PGE Mirim nasceu dentro do Centro de Estudos da PGE/MA e foi apresentado ao Procurador-geral, Rodrigo Maia, que aprovou a iniciativa. A ideia foi da bibliotecária do Centro de Estudos, Núbia Coelho, que foi pega de surpresa com a novidade. “A gente fica superfeliz quando vê que algo que nós pensamos aqui, foi visto com bons olhos em outro e que até serviu de base para que se faça o mesmo”.

A iniciativa da PGE de São Paulo chegou ao conhecimento do diretor do Centro de Estudos da PGE/MA, Miguel Ribeiro, que ficou grato pelo reconhecimento e concedeu autorização para que eles adotassem a ideia e usassem o material de divulgação. “Eles (PGE/SP) entraram em contato e disseram que estavam interessados em adotar o mesmo projeto. Ficamos muito contentes com isso. É um trabalho nosso servindo de modelo para outros”.

Procurador Miguel Ribeiro, diretor do Centro de Estudos da PGE/MA

Procurador Miguel Ribeiro, diretor do Centro de Estudos da PGE/MA

O PGE Mirim é um projeto de arrecadação de livros infantis que são distribuídos em escolas comunitárias. Na PGE/MA, a arrecadação é feita na sede do órgão, com a entrega dos livros sendo feita na Biblioteca Dr. Mário Coutinho. Quem doa, ganha um marcador de texto com personagens criados por Monteiro Lobato.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map