Rodrigo Maia é eleito presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do DF

02-11-19 REUNIÃO CONPEG 01O Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, foi eleito, nesta segunda-feira (11), novo presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) para o biênio 2019-2020. Esta é a primeira vez que um Procurador-Geral do Maranhão fica à frente do colegiado.

A escolha de Rodrigo Maia foi confirmada por aclamação entre todos os Procuradores-Gerais dos 26 Estados e Distrito Federal, em reunião ordinária do CONPEG, ocorrida na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para Rodrigo Maia, a principal missão é manter o diálogo com as esferas mais altas do Executivo, Legislativo e Judiciário nacional, tratando as questões de grande relevância para o país junto ao Governo Federal e os tribunais superiores.

“É uma grande honra e um desafio presidir este Colegiado, com a missão de, em conjunto, liderar a defesa de interesse dos estados, tanto no diálogo com o Governo Federal, quanto nos tribunais superiores, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde há muitos demandas importantes de interesse dos estados. O Colégio tem sido espaço fundamental de defesa desses interesses. E, para nós, é uma missão honrosa e um grande desafio, que nós vamos encarar com muita tranquilidade, muita determinação, sempre buscando fazer o melhor pelo nosso Estado e pelo nosso país”.

02-11-19 REUNIÃO CONPEG 03Rodrigo Maia terá a companhia dos seguintes Procuradores-Gerais na direção do CONPEG: primeiro vice-presidente, o Procurador-Geral do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa; segundo vice-presidente, a Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; Diretor de Assuntos Legislativos, Procurador-Geral do Estado do Acre, João Paulo Setti Aguiar; e Diretor de Assuntos Institucionais, Procurador-Geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Francisco de Paula. Todas as regiões estão representadas na direção CONPGEDF.

Após a reunião, os Procuradores-Gerais fizeram uma visita institucional ao presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha.