11/02 18:00

Rodrigo Maia é eleito presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do DF

02-11-19 REUNIÃO CONPEG 01O Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, foi eleito, nesta segunda-feira (11), novo presidente do Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) para o biênio 2019-2020. Esta é a primeira vez que um Procurador-Geral do Maranhão fica à frente do colegiado.

A escolha de Rodrigo Maia foi confirmada por aclamação entre todos os Procuradores-Gerais dos 26 Estados e Distrito Federal, em reunião ordinária do CONPEG, ocorrida na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para Rodrigo Maia, a principal missão é manter o diálogo com as esferas mais altas do Executivo, Legislativo e Judiciário nacional, tratando as questões de grande relevância para o país junto ao Governo Federal e os tribunais superiores.

“É uma grande honra e um desafio presidir este Colegiado, com a missão de, em conjunto, liderar a defesa de interesse dos estados, tanto no diálogo com o Governo Federal, quanto nos tribunais superiores, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde há muitos demandas importantes de interesse dos estados. O Colégio tem sido espaço fundamental de defesa desses interesses. E, para nós, é uma missão honrosa e um grande desafio, que nós vamos encarar com muita tranquilidade, muita determinação, sempre buscando fazer o melhor pelo nosso Estado e pelo nosso país”.

02-11-19 REUNIÃO CONPEG 03Rodrigo Maia terá a companhia dos seguintes Procuradores-Gerais na direção do CONPEG: primeiro vice-presidente, o Procurador-Geral do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa; segundo vice-presidente, a Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; Diretor de Assuntos Legislativos, Procurador-Geral do Estado do Acre, João Paulo Setti Aguiar; e Diretor de Assuntos Institucionais, Procurador-Geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Francisco de Paula. Todas as regiões estão representadas na direção CONPGEDF.

Após a reunião, os Procuradores-Gerais fizeram uma visita institucional ao presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map