12/12 17:34

Parceria entre PGE e IEMA dá oportunidade de conhecimento prático a jovens estudantes

 12-12-18 ESTÁGIO IEMA 02A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) colhem os bons frutos de uma parceria firmada entre as duas instituições. Jovens estudantes estão tendo a oportunidade de atuar no mercado de trabalho através de estágios no órgão da advocacia pública.

Cinco estudantes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos do IEMA foram enviados à PGE para conhecer, na prática, os trabalhos que são desenvolvidos em um escritório de advocacia – neste caso, o maior “escritório” do Maranhão, pois reúne todos os Procuradores do Estado. A atuação dos jovens aconteceu junto a Procuradoria de Execuções, onde auxiliaram procuradores e assessores na verificação de processos, ofícios e petições. Os estagiários tiveram grande participação no caso da descoberta de cobranças em duplicidade contra o Estado.

“A presença deles aqui foi fundamental para os resultados colhidos em determinados trabalhos feitos aqui na PGE. Eles demonstraram habilidade e conhecimento ao desempenhar as tarefas delegadas”, disse o Procurador-geral Adjunto para Assuntos Estratégicos, Bruno Tomé Fonseca. Ele e o Corregedor Geral da PGE/MA, Rogério Belo, reuniram os estagiários na sala da Procuradoria de Execuções para agradecer a contribuição dos estudantes.

12-12-18 ESTÁGIO IEMA 05Segundo Rogério Belo, a experiência com os alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos deixa claro que a parceria foi exitosa e deve se repetir. “Eles [os estagiários] se saíram muito bem. Isso nos deixa felizes, certo de que acertamos nessa parceria e que ela deve ser mantida com a vinda de outros estagiários. Quem sabe até mesmo eles podem voltar”.

Prestes a encerrar os trabalhos, a primeira turma de estagiários do IEMA deixa um saldo muito positivo de trabalho. Eles chegaram à PGE no dia 17 de outubro, permanecendo por quase dois meses no órgão, diariamente. Verônica Santos Costa, Lucivania Santos Licar, Maria das Graças Farias Freitas, Paulo Ricardo Araújo de Sousa Chaves e Igor Bruno Costa acreditam que iniciaram um legado e se sentem gratos pela experiência. “Foi uma grande oportunidade que tivemos, aprendemos muito com todos do setor”, disse o estudante Paulo Ricardo.

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, também demonstrou sua felicidade pelos resultados colhidos na experiência vivida pelos estudantes e parabenizou a PGE pela chance oferecida. “Ficamos muito orgulhosos dos nossos estudantes, porque isso significa que estamos oferecendo uma educação de qualidade e eles estão sendo agentes de transformação no mundo. Agradecemos a PGE pela oportunidade e pelo excelente trabalho”, disse o reitor.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map