PGE-MA empossa novo Procurador do Estado

IMG-20180920-WA0048

Novo procurador Raimundo Neto (esquerda) ao lado do procurador geral Bruno Tomé (direita)

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA), através do procurador geral Bruno Tomé Fonseca, empossou um novo Procurador de Estado na segunda quinzena do mês de setembro (dia 20). Trata-se de Raimundo Gomes de Almeida Neto, natural do estado do Ceará, aprovado no último concurso para o órgão.

Raimundo Neto assume vaga deixada pelo agora ex-procurador do Estado Rodrigo Augusto Pinto Maciel, que havia sido empossado no ano passado, mas decidiu deixar o posto para assumir outro cargo fora do Maranhão. “Estávamos há 14 anos sem a realização de um concurso público no âmbito da PGE no Maranhão. Tivemos 30 aprovados nomeados. Houve um colega que saiu, mas rapidamente a vaga foi preenchida com a nomeação do novo colega”, disse o procurador geral.

O novo procurador, em seu pronunciamento após a posse, disse estar feliz por assumir o posto de defensor do Estado do Maranhão. “Meu sentimento inicial é de estar sendo bem recebido, com muito calor. Venho imbuído num espírito muito forte pra desempenhar o papel. Me sinto muito honrado de que vou representar o Estado do Maranhão e os maranhenses. Pretendo desenvolver com muita responsabilidade e muito compromisso”, disse o novo procurador.

Histórico

A Procuradoria Geral do Estado Maranhão recebeu, entre julho e setembro de 2017, 30 novos procuradores. Todos fazem parte da relação de aprovados no último concurso público para o órgão, realizado entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

Além de aumentar o número de procuradores de Estado de 60 para 90, o concurso formou cadastro de reservas. O certame tem validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.