05/06 14:04

Procurador Geral do Estado participa de Fórum Territorial da Bacia do Rio Bacanga

06-05-18 FÓRUM BACANGA 03O procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, participou, na manhã desta segunda-feira (04), da abertura do 3º Fórum Territorial da Bacia do Rio Bacanga. A atividade aconteceu no Estaleiro Escola, localizado na área Itaqui Bacanga. O evento conta com uma vasta programação, entre plenárias e mesas redondas, incidindo em fomentar o ecoturismo na capital, priorizando de forma sistemática, no desenvolvimento da região.

A abertura do 3º Fórum Territorial da Bacia do Rio Bacanga fora promovido pela Associação de Moradores do Itaqui Bacanga (ACIB) e a Rede Coroado de Natal, com o tema: A Importância do Parque Estadual do Bacanga. O fórum tem o intuito de fomentar a valorização da educação ambiental na Bacia do Bacanga, apresentar alternativas que diminuam a deposição de resíduos sólidos no rio e possibilite ainda o ganho econômico para a população ribeirinha, debater sobre regras e leis para a gestão do Parque Estadual do Bacanga, além de promover discursão sobre biodiversidade da área litorânea e sítios físicos, como o Tamacão e Piranhenga.

A programação conta, ainda, com ação de limpeza das águas, visitação ao Sítio Piranhenga e Sítio do Físico, gincana ambiental e canoagem na laguna do Bacanga, com o Projeto Remar.

Fonte: ASCOM/SSP/MA

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map