24/05 17:21

PGE, SEFAZ, SSP, TJMA e MPMA discutem criação de Comitê de Combate à Sonegação Fiscal

05-24-18 COMITÊ SONEGAÇÃO 04Uma equipe de gestores estaduais, composta pelo procurador geral do Estado e secretários de Estado, esteve reunida nesta quinta-feira (24), na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), para discutir a criação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA). O objetivo foi abrir diálogos para o aperfeiçoamento da atuação dos órgãos do Estado no desenvolvimento mais eficiente da arrecadação tributária, ao tempo em que também se analisou formas de melhorar a expertise no sentido de evitar o não pagamento de tributos, comportamento que gera perdas ao Estado.

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos tem como finalidade prevenir essas perdas e manter diálogos e articulação entre os órgãos envolvidos, para que o trabalho das organizações envolvidas seja mais eficiente.

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, a sonegação fiscal no Brasil, em 2017, provocou um dano superior a ordem de R$ 360 bilhões aos cofres públicos, um montante considerável que deixa de ser aplicado na execução de direitos básicos.

O encontro foi presidido pelo presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo, e contou com as presenças do procurador geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha; do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves; do procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; e do promotor titular da Promotoria de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária de São Luís, José Osmar Alves.

Com informações do site do TJMA

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map