26/04 14:56

Procurador geral participa de homenagem aos 100 anos do curso de Direito da UFMA na ALEMA

Por ocasião do centenário do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene para homenagear diretores do curso e autoridades e advogados formados na instituição de ensino federal. O procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, esteve presente no ato, compondo a mesa.

04-25-18 DIREITO UFMA ALEMA 02

Procurador geral Rodrigo Maia ao lado do deputado estadual Zé Inácio, que presidiu a sessão solene

Segundo o procurador geral, o curso de Direito da UFMA tem dado uma boa contribuição ao estado do Maranhão, à medida em que tem formado um dos mais valorosos corpos jurídicos do país. “Tenho a honra de ser egresso daquele curso que tantos bons juristas tem formado ao longo do tempo. Um dos grandes exemplos é o nosso governador do estado, Flávio Dino, que se formou na UFMA e, anos depois, voltou para ser professor. A própria Procuradoria Geral do Estado conta com um bom número de ex-estudantes do curso de Direito da UFMA, fato que nos deixa muito felizes de fazer parte desta história centenária”.

A cerimônia foi proposta pelo deputado Bira do Pindaré, que também é ex-aluno do curso de Direito da UFMA.

Sobre o Curso de Direito da UFMA

No ano de 1918, fora criada a Faculdade de Direito do Maranhão, que funcionou na Rua do Sol, centro de São Luís. Posteriormente, o curso foi incorporado à UFMA (1966). O início das atividades do curso de Direito da UFMA deu-se em 28 de abril de 1918.

Durante muitos anos, o curso funcionou em um sobrado localizado frontalmente ao Teatro Arthur Azevedo. Com a criação do Campus do Bacanga, fora transferido para lá, onde funciona até os dias atuais.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map