20/12 16:41

PGE/MA faz doação ao Asilo Solar de Outono

12-20-17 DOAÇÃO PGE SOLAR 04O Governo do Maranhão, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MA), realizou, na tarde de terça-feira (19), a entrega de fraldas geriátricas ao Asilo Solar de Outono, instituição que abriga idosos e é mantida pelo Estado. Participaram do ato o procurador de Estado Arthur Régis Frota Carneiro Araújo e a chefe do Centro de Estudos da PGE/MA, Sandra Setúbal.

As doações foram arrecadadas dentro da campanha “Natal Solidário”, na primeira quinzena do mês de dezembro, entre procuradores, servidores e estagiários da Procuradoria. A entrega do material faz parte dos trabalhos de responsabilidade social que a PGE/MA vem realizando no período que antecede datas festivas, através de campanhas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Além da entrega das fraldas geriátricas, os representantes da PGE/MA participaram de uma festa de confraternização de Natal.

Os idosos demonstraram muita alegria e felicidade. Muito mais pelas visitas do que pelos presentes em si. Sentimento visto também em quem foi presentear. “Foi uma grande satisfação representar a PGE/MA na visita ao Solar do Outono e entregar as doações. Pude constatar o belo trabalho que é feito na instituição, bem como perceber todo o zelo e dedicação com que a equipe de servidores acolhe os idosos necessitados”, disse o procurador Arthur Régis, que conversou com vários dos senhores e senhoras atendidos e ouviu, de maneira muito descontraída, a satisfação e gratidão pelo trabalho realizado no local.

12-20-17 DOAÇÃO PGE SOLAR 03“Registro meus parabéns a toda a equipe que trabalha junto ao Asilo Solar Outono que desenvolve um belo trabalho humano e solidário. Meus votos são que a instituição possa ampliar suas atividades no novo ano que se avizinha”, concluiu o procurador.

Sobre o Solar de Outono

O lar de idosos ou Asilo Solar de Outono é uma instituição de longa permanência, onde vivem, atualmente, 29 idosos. A casa é mantida pelo Governo do Estado e conta com a colaboração da comunidade geral, através de doações. No lar, atuam profissionais cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, etc.

Doações, visitas e momentos de recreação com os idosos podem ser feitos através do contato com a direção do Solar de Outono. O asilo está localizado na rua Dr. Juvencio Matos, s/n, Cohab/Anil, em São Luís.

Contatos

contatos

Procuradoria Geral do Estado


Av. Presidente Juscelino Kubitschek,
Lt. 25, Qd. 22
Quintas do Calhau
CEP.: 65072-280
São Luís (MA)

Fone: (98) 3235-6767
Fax: (98) 3235-6787

Localização

localização

Click to open larger map